quarta-feira, 16 de julho de 2014

Iniciativas? Eu?

     


     Cresci com a ideia de que mulher não deve conquistar, deve ser conquistada. Não pode pedir telefone, nem tomar iniciativas, "porque é feio e você vai ficar mal falada"... Mas o tempo passa e você começa a perceber que nem todas as coisas são como pensamos. Tive que perder algumas oportunidades e levar alguns tombos para aprender que não é feio expor sentimentos, que ligar no outro dia é permitido e que correr atrás não é sinal de fraqueza.
     Não vou dizer que é facil ir contra algo que você foi ensinada desde pequena, mas a vida é feita de regras e às vezes precisamos quebrar algumas delas para poder sentir. Dá medo, sim, eu sei: medo de não ser correspondida, medo de passar vergonha, de ser taxada como oferecida... Mas quer saber? Quando é amor vale à pena. Vale à pena arriscar, se jogar, pular de cabeça e, além do mais: sem paraquedas.
     Então eu fui... Enviei solicitação de amizade, puxei conversa, pedi o telefone, falei sobre saudade e rasguei o peito. Libertei as borboletas, engoli o medo e gritei: EU TE AMO. E depois disso? Me permiti ser feliz. Não vivi um final de conto de fadas, não dessa vez. Mas amei, me entreguei, e aprendi, e pude, por uma vez, ser quem realmente sou, sem redomas de proteção, amarras ou algemas, apenas livre. Livre para ser, livre para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.