quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O Plano é o Amor - Neiva Meriele

Para mim é sempre uma surpresa quando autores entram em contato comigo para propor parcerias. É uma honra poder compartilhar com vocês novos escritores da literatura nacional e, como vocês sabem, esse sempre foi o propósito do blog.

Quer divulgar o seu trabalho aqui no blog? Envie um e-mail para gabi_wegner@hotmail.com

Tempos atrás, a autora Neiva Meriele entrou em contato com comigo propondo que eu resenhasse o seu novo livro "O Plano é o Amor". O que mais me interessou na proposta, foi o fato de ser um livro cristão. Para quem não sabe, sou cristã desde pequena, e não conheço muitos livros de romance de cunho cristão. E, no final das contas, tive uma surpresa muito agradável com essa leitura.



Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar… Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
O casamento é um sonho de vida para muitas mulheres... E para Giovana, a protagonista dessa história, não era diferente. Após casar-se com Rick, o amor de sua vida,  Giovana passa por uma fase que não havia planejado em seu "conto de fadas": além de uma crise financeira afetando o casamento, Rick e a esposa também moram com Neli, a tia de Ricardo, que o criou como um filho e, apesar disso, faz de tudo para destruir a relação dos dois. Giovana pensa em desistir por diversas vezes, mas há um plano para a sua vida, e ela precisará passar por essas difíceis fases para que esse plano se realize.

Das coisas que prezo na vida, e que luto diariamente para seguir, o amor é uma delas. Sempre acreditei naquela máxima que diz que o amor cura tudo, e, como cristã, tento sempre amar a todas as pessoas, por mais difícil que essa tarefa pareça ser, e foi exatamente esse amor que Neiva conseguiu transmitir aos seus leitores.

O livro tem uma narrativa muito gostosa, e, apesar das cerca de 190 páginas, faz com que você termine o a leitura com o sentimento de "já acabou?". Neiva Meriele consegue nos ganhar por sua simplicidade na escrita e é visível a sua intimidade com as palavras. A impressão que tive durante a leitura é que estava sentada em um lugar aconchegante, com alguém contando essa linda história de amor, me permitindo imaginar e participar da vida desses personagens.

Com a história de Giovana, aprendemos que o amor pode superar os piores sentimentos, percebemos como a fé é algo de muita importância em nossa vida e que nos fortalece mesmo nos momentos mais difíceis, e, principalmente, que Deus tem um plano para cada um de nós, e Ele tem muito prazer em cumprí-lo.

Deixe-se levar por essa narrativa contagiante, de uma leveza incrível, que aquece o coração. Deixe que o seu plano seja o amor por algumas horas, e perceba, junto com Giovana, que não há grandeza maior na vida do que amar. Seja contagiado por essa onda de fé e persistência que a autora nos transmite com tanta certeza.

O livro de Neiva certamente alcançará muitas pessoas, por diversos motivos. Seja pela fé contida em suas palavras, seja pelo dom da escrita, visivelmente dominado pela escritora, ou seja por essa história, que traz uma boa dose de realidade e romance juntos.


Um comentário:

  1. Amei saber que você curtiu a história da Giovana. Muito obrigada por ter topado esse desafio e obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.