quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Top 5: Os Livros Mais Bonitos Da Estante


Olá meninas, meninos, jovens, velhos, senhoras, povos de todas as nações... Eis que aqui estou, escrevendo esse post ao som de Roberto Carlos:
EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR! PORQUE AQUI, AQUI É O MEU LUGAR. EU VOLTEI PRAS COISAS QUE EU DEIXEI... EU VOLTEI!!!!
A parte de escutar Roberto Carlos era mentira, mas a parte que eu voltei, agora pra ficar, é sério.

Depois de tempos e tempos sem postar nada, deixando esse cantinho abandonado às traças e às teias de aranha, resolvi fazer uma faxina e voltar para o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Eu amo blogar, e não quero deixar o Livros e Meninas por mais nada (nem por falta de tempo, criatividade ou ibope, hahaha). Estou com alguns projetos pela frente, mas, ao longo do ano vou dando notícias para vocês.

Não prometo uma frequência grande de posts, até porque, esse ano é ano de vestibular (JORNALISMO, ME AGUARDE!), e eu vou estudar de manhã e a tarde zzZZZzzzzZZZzZZ, por isso o meu tempo estará bem mais curto, mas vou fazer o possível para estar sempre dando as caras por aqui!

E, finalmente, o post de hoje, como diz o nome: é sobre os cinco livros mais bonitos da minha estante. Fiz o top 5 baseado na diagramação e edição dos livros, não por conteúdo. E não os postarei na ordem de "preferência", porque achei que seria meio injusto. Portanto, confiram os meus queridinhos:

1. Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel
Você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo visto na internet, sobre o Antônio. Ele, que é um personagem de Pedro Gabriel, é um assíduo frequentador de bares e transforma suas tristezas e alegrias em arte. Usando guardanapos como "tela", Antônio fala sobre a vida, amores e desamores de uma forma sutil e muito criativa.

Esse livro é encantador. Além das poesias m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s (e que descrevem toda a minha vida e sentimentos), ele tem uma diagramação linda. As páginas são mais "durinhas" (tipo página de revista), e a cada página é uma nova surpresa. 

Onde comprar? Submarino, Saraiva.



2. Livraria Limítrofe - Alfer Medeiros

Um livro de contos sobre uma livraria fantástica... E esse é o primeiro passo para nos apaixonarmos pelo livro! Se você, assim como eu, é viciado em livros, vai se identificar com vários dos contos e desejar estar dentro das histórias.


Mas esse é só o começo. Com uma capa hardcover (capa durinha) e uma diagramação de fazer inveja, o livro nos leva para um mundo onde a imaginação corre livre por aí... O livro contem lindas ilustrações e, é claro, ótimas histórias!



3. O Livro Das Garotas Audaciosas - Andrea J. Buchanan e Miriam Peskowits

O "Livro das Garotas Audaciosas" é "uma obra de possibilidades e ideias para preencher seu dia com aventura, imaginação... e diversão". É assim que somos apresentadas à esse maravilhoso livro! Uma espécie de enciclopédia para garotas, na qual somos convidadas a explorar o mundo e suas possibilidades.


Cheio de ilustrações, cores e curiosidades, as autoras nos levam a um mundo de conhecimento... Um mundo onde aprendemos sobre moda, jogos, surf, brincadeiras, tempo, mulheres importantes na história, como escrever cartas, como trocar um pneu, como falar em público... Enfim, uma infinidade de coisas! O livro também é em hardcover e contém, nada mais, nada menos, do que 357 páginas muito bem distribuídas! 


Onde comprar? Submarino, Saraiva.

4. Alice Au Pays Des Merveilles - Disney

Esse livro eu comprei em 2013, quando viajei para Paris. Antes de qualquer coisa: eu não sei ler/falar/entender francês, e o livro é nesse idioma: "ah, mas então, por que você comprou?!", simples: preço e beleza! O livro estava custando incríveis CINCO EUROS, o que equivale a mais ou menos dezesseis reais. DETALHE: a capa do livro é almofadada, as folhas são estilo revista, é um livro enorme, ilustrado... Perfeito.


O livro conta a história do filme Alice no País Das Maravilhas (2010 - dirigido por Tim Burton) e contém muuuuuitas fotos do filme. Foi uma das minhas melhores aquisições (no quesito custo-benefício) até hoje. Eu ainda não o li, pois tenho preguiça não sei traduzir, mas em breve, com a ajuda do Google Tradutor (:p) eu traduzirei, hahaha.


5. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (pop up)

Já falei sobre esse livro aqui e acho que dispensa comentários. Vocês já devem saber que este é um dos meus livros favoritos de toda a vida e, esse em especial, além de ter sido um presente, tem uma edição incrível.


Onde comprar? Americanas, Submarino.


E aí, gostaram dos livros mais bonitos da minha estante?
E na sua estante, quais são os mais bonitos?
Conta pra gente!!

7 comentários:

  1. Todos lindos *-* , destes só tenho O Pequeno Príncipe e é lindo demais mesmo! Quero muito o "Eu Me Chamo Antônio" e fiquei curiosa com Livraria Limítrofe, nunca tinha ouvido falar e achei lindo <3
    ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gaaabi, que coisa boa ter o Livros & Meninas sendo atualizado novamente! Vira e mexe entrava aqui no teu blog na esperança de encontrar algo novo e aqui está <3

    Oh, boa sorte com seus estudos esse ano, também estou no meu último ano e já me cansa pensar o quanto terei que estudar rs'

    Quero muito comprar Eu Me Chamo Antônio, acompanho o trabalho do autor pelo instagram e facebook e adoro o que é feito. Tenho esse pop-up de O Pequeno Príncipe também, ele é maravilhoso. Adorei o post!

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo Eu me chamo Antônio! Já quero :3
    Espero sua visita http://livroslov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post! Adorei o livros, eles são lindos mesmo! Todos!!! Amo ebooks, mas livros assim enchem os olhos!
    Adorei!
    Abraços
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, nenhum desses tem no Extra? Porque achei um cupom desconto extra e tava querendo aproveitar pra renovar a biblioteca :(

    ResponderExcluir
  6. Oláa!
    Os livros que você selecionou para essa TAG são realmente lindo! *-* Tô babando nessa edição de "O Pequeno príncipe". Coisa mais linda, gente!

    Adorei a postagem!

    Aproveito para te convidar para respinder uma tag para a qual eu fui indicada, se chama "Um livro e um filme": http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/2014/09/tag-um-livro-e-um-filme.html

    Beijos,
    Amanda ;)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.