quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sobre cortes de cabelo.

    

     Há quem goste de mudança. Há quem odeie. Mudar o corte de cabelo, a cor das unhas, mudar de pensamento, de opinião, de peso, de amores. A mudança é algo inevitável e natural.
     Hoje cortei meu cabelo: "tira quatro dedos" - pedi, e a cabeleireira atendeu. Cheguei em casa, olhei no espelho e percebi a diferença - e que diferença! - que aqueles quatro dedos haviam feito. Me arrependi. Alisei, fiz cachos, baguncei as mechas: tudo na esperança que os meus "quatro dedos de cabelo" voltassem. E eles não voltaram. Os fios continuaram ali, curtos... Me bateu um desespero!
     A mudança, de fato, é inevitável. Se ela vai ser boa ou ruim, só o destino saberá falar, mas o que faremos com ela, aí a culpa é toda nossa. Eu podia ter chorado os cabelos cortados na frente do espelho com uma cena digna de "Laços de Família", esperneado, xingado Deus, o mundo e os passarinhos, mas não: preferi aceitar meus "novos cabelos".
     Às vezes tudo é uma questão de "olhar". Como você vê o mundo? Como você vê as possibilidades? Como você vê as mudanças? Decidi ver o lado bom da mudança: fios mais curtos, bye-bye às pontas duplas, um cabelo mais "solto"...
     Eu sei, eu sei, esse exemplo do cabelo foi meio bobo e, na verdade, nem é sobre cabelos que eu vim falar hoje. Vim falar sobre mudança.
     Mudar é importante. Aceite mudar, alterar os fatos, seguir outros caminhos e procurar novos amores. Mude, renove, reinvente. Mudar exige coragem. E ninguém aqui quer ser chamada de covarde, não é mesmo?
     Érico Veríssimo, certa vez, escreveu que "quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento". Sim, sim: a mudança é inevitável... Por isso, não tenha medo de mudar, afinal, se você cansar da barreira, por que não construir um moinho de vento?

6 comentários:

  1. Mudar é uma coisa tão boa, as vezes nos dá medo, mas depois vemos que foi melhor ;*

    me ajuda, quero ganhar um concurso, vota e mim por favor, e ainda divulgo seu blog, beijo*-* http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  2. Oie Baby, saudadinha tua!
    aaaaah, cortou o cabelo, mesmo sendo só quatro dedos, rsrs, sim faz uma grande diferencia, eu corto só as ponta e sinto uma dorzinha, mas está certíssima quando falou que mudar é preciso, independente do que seja, mesmo que apenas o corte do cabelo e acima de tudo temos que ser madura o suficiente para assumir nossos atos... enfim belo texto escreveu, tenho muito orgulho de você, minha muleka, sempre será minha baby, não importa quantos anos tenha!!
    Beliscões bem apertados!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Eu entendo essa mudança.. hehe
    Recentemente decidi mudar radicalmente. Mas no meu caso, ao invés de 4 dedos, foram mais de 40cm!! :)

    Outra coisa... Eu indiquei o "Livros e meninas" pra uma TAG no meu blog.
    http://naproximapagina.blogspot.com.br/2013/06/tag-literaria-campanha-de-incentivo.html

    Se você responder, me avisa pra eu ler também!! :)

    ResponderExcluir
  4. Tive problemas com o cabelo até os quinze, haha. Odiava cortar, parece que perdia minhas forças. Bom, auto estima pode ser considerada uma força, né? haha Mas depois comecei a cortar de todos os jeitos que sempre tive vontade. Se ficar ruim não me preocupo, ele vai crescer de novo e logo poderei moldá-lo outra vez.
    Cabelo é renovável justamente pra gente fazer nele as besteiras que quiser HUAHUA.
    E acho que algo muda na gente e essa necessidade de mudança, de se reinventar, acaba vindo uma hora. :)
    Ou vai ver sou eu que enjoo muito fácil de mim mesma. :3

    Beijos, Gabi!
    Saudades de bater papo no clube do livro, haha.
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gosto de mudar. É bom a gente saber que a gente evoluiu, sabe? Que a gente não ficou parado enquanto o tempo passava ao nosso redor. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Sempre tive dois traumas : agulhas e cortar cabelo . Gente pra mim qnd eu corto demora 7 anos pra crescer , sabe ?
    Hahaha
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.