sábado, 26 de janeiro de 2013

A Escolha - Nicholas Sparks

A EscolhaAutor: Nicholas Sparks
Ano: 2012
Páginas: 303
Editora: Novo Conceito
Nota: 2,0 - Regular
Livro no Skoob: Aqui
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Travis é um veterinário solteirão que adora esportes radicais e viver aventuras. Gabby, sua vizinha está noiva e é a tipica "moça de família". Apesar de estilos de vida totalmente diferentes, eles tem algo em comum: a paixão por cachorros. E é graças a esses "anjos com patas" que os vizinhos se conhecem, mas Gabby parece não gostar muito de seu vizinho bonitão.

Após a tentativa de um recomeço, partindo de um simples oi, a relação de Gabby e Travis muda completamente e os sentimentos começam a se fazer visíveis. Agora Gabby deverá escolher entre a segurança de um noivado e os riscos de uma paixão avassaladora.

Este foi um dos livros do Nicholas Sparks que menos me agradou. "A Escolha" é divido em duas partes e a história foi salva, na minha opinião, pela segunda parte, porque a primeira foi muito detalhada e a história se desenrolou de forma muito lenta.

Já a segunda parte me surpreendeu, pois a história de uma reviravolta que eu jamais imaginaria. O fim do livro me agradou, mas não foi nada do que eu já não pudesse esperar. Confesso que esperava mais desse romance e, por conta dessa expectativa, acabei me decepcionando um pouco.

É isso!
Beijos.

6 comentários:

  1. HAHA adorei a siceridade.
    Pra falar a verdade, eu não sei porque os livros do Nicholas Sparks fazem tanto sucesso. Eu só li um até agora, e que tinha mais de 12 milhões de cópias vendidas. Achei isso um absurdo porque, na minha opinião, os livros dele são muito sem graça e tal.
    Enfim, ótima resenha.
    Beijos,
    Isa Carter.
    Isabela-na-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de a primeira parte ser mais lenta eu gostei da descrição, conhecer mais os personagens e tal. Que pena que não foi um livro que te agradou muito, mas fico feliz de ter gostado da segunda parte *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Ai que pena, gosto tanto do Nicholas Sparks e é muito ruim mesmo quando se desenrola de forma lenta, ficamos desanimados.
    Bjos
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, os únicos que li do Nicholas foi A Última Música e Diário de uma Paixão, mas tem outros livros dele aqui em casa que ainda não. Mas esse livro parece ser meio legal!

    Beijoos'

    ResponderExcluir
  5. Amo demais Nicholas, mas fiquei "intrigada" com o que dissestes, será que é bom? Enfim, sempre vale uma chance.
    Gostei da tua opinião sincera, Gabi!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Vou ler esse livro nos próximos dias, já to com ele em casa ;) Espero não me decepcionar

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.