segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Amor, Maybe - Francine Cruz

Hello!
No dia 18 de setembro, aconteceu mais uma edição do Clube do Livro e nós contamos com a participação especial da escritora Francine Cruz, autora de Amor, Maybe.
A Francine me enviou um exemplar do seu romance e eu vim resenhá-lo para vocês.
Amor, MaybeAutor: Francine Cruz
Ano: 2011
Páginas: 304
Editora: Ícone
Livro no Skoob: Clique aqui
Nota no Skoob: 4.0 - Muito bom
Sinopse: Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós. Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão? – Maybe. *** A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma. A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado. Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine. 


A história começa em 2006, em Los Angeles, cidade natal de Josephine, quando ela começa a ter sonhos nos quais ouve uma pessoa pedindo para encontrá-la. Ela não entende os sonhos e fica incomodada com eles, mas nada pode fazer. No dia de seu aniversário, Jose sai de carro para passear pela cidade, quando para na frente de um hospital e decide entrar. Lá, ela descobre que sua paixão de alguns anos, Matthew, está em coma e precisa de sua ajuda.
A partir desse dia, Jose vai em busca tanto da recuperação de seu antigo amor, quanto pela recuperação de seu relacionamento com ele.

Amor, Maybe é um livro que contém mais do que uma história, contém sentimentos. Me peguei, em diversos momentos presa por ele, não só com os olhos, mas com o coração. Me apaixonei completamente pela história conturbada de amor de Jose e Matt. Com sinceridade, realismo, paixão e profundidade, Francine escreveu uma história de amor para os apaixonados de todas as idades.

O final ficou "em aberto", mas, no Clube do Livro, fiz uma pergunta a autora e ela disse que foi proposital, o que não estragou em nada a história.

O livro é em formato "pocket" e deu um show na diagramação. Fiquei encantada desde a primeira vez que o peguei.

O "conjunto" do livro (capa, diagramação, revisão e história) está nota 10!

Parabéns, Francine pelo lindo trabalho! Sucesso para você! E espero ansiosa pelo seu próximo romance.

7 comentários:

  1. Oiii Flor, achei esse blog pro acaso na net, procurando sobre o livro "O Melhor de mim".
    E amei, estou lendo o livro e estou amando também.
    Posso te dar uma idéia? Na última semana li o livro, "Um dia" do Autor David Nicholls e amei também, chorei muito no final. Mas é lindo.
    Fica a dica para uma futura resenha.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei essa capa foférrima, e agora conhecendo um pouco melhor a história acredito que o leria sim!

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bonitinho! AMEI a capa ♥!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!

    A história parece muito tocante e emocionante. Deve ser um ótimo livro.
    Sucesso pra autora! Que venham muitos outros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu quero esse livro.. onde posso comprar?

    ResponderExcluir
  6. eu quero muito esse livroo onde posso comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mnay.
      Você pode comprar direto com a autora...

      Excluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.