sábado, 2 de junho de 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Olá, meninas! Tudo bom?
Viram o novo layout do blog? O que acharam? *-*
Hoje eu vim trazer a resenha de um livro MARAVILHOSO, de um escritor MARAVILHOSO. 
O Melhor de MimAutor: Nicholas Sparks lindo divo da minha vida. kkkk
Ano: 2012
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Livro no Skoob: Aqui
Nota: 5.0 - Favorito s2s2
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Dawson e Amanda,  típico casal "patricinha e vagabundo" (ok, ele não era vagabundo e ela não era patricinha, mas foi só para ilustrar!). Amanda é uma linda menina de uma família tradicional que sonhava em fazer faculdade. Dawson era de uma família de criminosos - apesar de ser diferente deles - e não tinha previsões para o seu futuro. O namoro adolescente dos dois não agradava a família de Amanda por causa da má fama da família de Dawson, fato que não impedia eles de continuarem juntos. Porém, quando o verão do último ano da escola chegou, eles tiveram que se separar, uma separação triste e uma perda irreparável. 

Vinte e cinco anos mais tarde eles voltam a Oriental, a cidade onde cresceram e viveram os melhores momentos de suas vidas, para o velório de Tuck, um homem amigo do casal que acobertou o namoro, foi o melhor amigo de Amanda por anos e abrigou Dawson. Com o reencontro, eles descobrem que o amor que um dia ardeu em seus corações não havia se apagado, mas sim, adormecido. Seguindo as instruções das cartas que Tuck havia escrito antes de morrer, eles percebem o sentimento reacendendo em seus corações e veem que o primeiro amor permaneceu intacto durante todos esses anos.

S U R P R E E N D E N T E 
Essa é a palavra. Não sei se conseguiria definir o livro com outra... Nicholas soube escrever um livro romântico, realista -e irreal ao mesmo tempo-, emocionante e sentimental.
Fui obrigada a parar de ler o livro para não chorar no ponto de ônibus. Terminei de lê-lo e fiquei com um pensamento na cabeça: Como Nicholas Sparks conseguiu escrever esse romance? Esse livro me tocou de uma forma que nenhum outro livro tinha conseguido. Fiquei pensando e relembrando a história, em todas as reviravoltas e como tudo se encaixou no final. Todas as histórias, por mais que parecessem distantes, se encaixaram, como num quebra cabeça... Eu não sei, sinceramente o que falar desse livro. O sentimento que tenho por esse livro no meu coração quer se libertar, mas eu não consigo me expressar...
O livro é perfeito e é só isso que eu consigo falar.

Leiam, por favor! Ele é lindo e pode mudar a sua vida! Ele pode te ensinar o que é o amor e como amar... Ah! Perfeito, perfeito, perfeito!

Resultado Top Comentarista
Ok, depois de todo esse momento sentimental, trouxe o resultado do TOP COMENTARISTA...
Ocorreu um empate entre quatro pessoas:
Lice (1), Giani Plata (2), Yara Andrade (3) e Gislaine Alves (4). 
Cada uma comentou 14 vezes... Então, fiz o sorteio para decidir quem ia ganhar o prêmio e o resultado foi...
Parabéns Aliiiiice! Você merece, querida!
Queria dar prêmio para todas, porque todas vocês merecem muito! Mas não dá! ):
Então, fica para os próximos meses! Não desistam! rs

Beijoooos!

17 comentários:

  1. Oi Gabi! Nossa, o livro te marcou mesmo, né? Que bom! Adoro os livros do Nicholas, só que ele AMA separar os casais, ne? Haha

    Esse livro me parece lindíssimo, fiquei bem curiosa!

    Resenha muito show, flor!

    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça nunca li nenhum livro do Nicholas, mais já assistir alguns filmes que foram baseados em suas obras. Com relação a esse livro, gostei bastante do enredo, adoro enredos sobre reencontros de casais.
    Sua resenha estava ótima e me deixou bem curiosa.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro... Está na minha fila... Mas adorei a sua resenha....
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, essa é uma obra surpreendente. Comecei lendo falando pra mim mesma: " não chora dessa vez, não chora dessa vez" e adivinha como estava quando terminei de ler o livro?! CHORANDO kkkkk Essa obra do Nicholas mexeu muito com minhas emoções e quando acabei o livro fiquei um longo tempo pensando em como tudo poderia ter sido diferent e em como ele era tão triste e realista - no quesito de quem nem sempre tudo termina bem, e ainda assim com um toque de irrealidade (ok, isso ficou estranho kkkkkkk). Nicholas realmente é o rei do choro. kkkkkk Parabéns pela resenha.

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li dois livros do Nicholas e gostei bastante mas choro tanto que repenso em reler qualquer um dos próximos livros dele sabe...
    esse foi um dos livro que ainda não li...
    quando tiver bem bem no clima de chorar vou ler..
    e tenho certeza que como você não vou me decepcionar =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAH eu ganhei >.<
    ebaaaaa
    Amei sua resenha!kkkkk nunca li Nicholas Sparks, mas tenho Querido John e ele logo logo vai ser lido haha
    Gostei do seu layout mas gostava mais do otro :T
    kkkkk Amor, eu não vo poder ir no próximo clube do livro pq tenho festa junina ç.ç
    Beijão,
    Alice (eu sou demais \o/( sou muito azarada, ta ligada?)Ganhei uhuuu)

    ResponderExcluir
  7. Opa, por isso que nao me viu por aqui, estava procurando o blog da Baby, e nao achava, era o novo Lay rsrsr
    Amei, ficou uma graça ^^
    Baby, sabe que só li dois livros desse escritor e estou com ele na minha balança, um bom e outro chato.
    Queoe ler mais um para ver que lado a balança vai pesar rsrsrs
    Quer dizer que pode mudar minha vida?
    Humm, acho que estou até com medo de ler rsrs
    Beijos e beliscoes
    Máh
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. quem não chora com os livros do Nicholas? Querido John é lindo, chorei também e com certeza O melhor de mim não será diferente! A história parece ser comum mas o Nicholas fará dela muito diferente e como você disse, surpreendente!!!!

    ResponderExcluir
  9. simplesmente, achei sua resenha perfeita !!
    comprei o livro, e não vejo a hora de começar. meu amor pelo sparks começou quando eu li querido jhon, lembro que fiquei assim como você, aquele livro mexeu comigo e até hoje não me recuperei, chorei dimais. depois de querido jhon virei super fã do nicholas e tenho quase todos os livros dele, eu amo os livros dele apesar de sempre me fazerem chorar, não só a mim pelo jeito muita gente sofre com as historias dele rs. mais enfim ele é dimais as historias que ele contam são simplesmente perfeitas !!

    ResponderExcluir
  10. amei a sua resenha, eu tenho o livro to criando folego pra começar a ler rs. sou simplesmente apaixonada pelos livros dos sparks, é impressionante como as historias que ele conta mechem conosco, lembro-me do primeiro livro que eu li dele foi querido jhon, e pra ser sincera até hoje não consegui me recurar. que livro foi aquele? não tenho outra palavra a não ser perfeito, lindo e emocionante. chorei tanto tanto, mais pra dizer a verdade quem não se emociona lendo as historias desse cara? quem nunca leu um livro dele precisa muito ler e sentir, essa coisa tão especial que eu não consigo encontra uma palavra pra descrever rs

    ResponderExcluir
  11. Olá. Comprei esse livro ontem,mas ainda não consegui ler! Estou anciosa e espero gostar muito,porque os filmes do autor Nicholas Sparks são lindos! *-* beeijooos

    ResponderExcluir
  12. Nossa adoro os livros do Nicholas, sou fascinada. É encantador como ele consegue nos prender a leitura. Nao vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é perfeito... pra mim é o melhor livro dele... chorei mto rsrs

    ResponderExcluir
  14. Chorei lendo tbm acredita ? que livro perfeito velho , nicholas e o melhor ele sim sabe coloca emoções no livro dele

    ResponderExcluir
  15. Olá...pessoal.....Li este livro e fiquei maravilhada com a sensibilidade do escritor....gente...o livro é lindo,comovente e muito emocionante...chorei muito com o final!!!!

    ResponderExcluir
  16. Já li esse livro e na minha opnião é um dos melhores dele, alias todso os livros dele são marcantes. Gostei muito dessa resenha. Parabens

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.