quinta-feira, 10 de maio de 2012

Resenha: A Bandeja

Oi, gente.
Hoje trouxe a resenha do livro "A Bandeja".
A autora Lycia Barros perguntou se eu aceitava resenhar o livro dela e eu, é lógico, aceitei.
Quando ele chegou eu já fiquei super curiosa e comecei a lê-lo - na verdade, devorá-lo -. Querem saber o que eu achei do livro? Leiam a resenha. haha
Autora: Lycia Barros
Ano: 2011
Páginas: 252
Editora: Danprewan
Livro no Skoob: Aqui
Nota no Skoob: 5.0
Sinopse: "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 

No livro, conhecemos a história de Angelina, uma moça de 19 anos que veio de uma família cristã e tem sua fé e seus princípios muito fortes em todas as áreas da sua vida.
Aos 18 anos ela passa em uma faculdade pública e vai morar sozinha, a partir daí, Angelina conhece um novo mundo, o mundo das descobertas, das coisas "boas" (ou, aparentemente boas), um mundo livre de regras.
Na faculdade, conhece Alderico, conhecido como Rico, o professor (lindo, maravilhoso, etc, etc, etc.) por quem ela se apaixona louca e perdidamente.
Rico começa a se tornar prioridade na vida dela e faz com que todas as outras coisas incluindo estudos, religião, família e amigos, fiquem para trás.

O livro é incrível. Muitas pessoas podem ter tido um pré-conceito sobre o livro por ele tratar bastante sobre religião, mas acho que isso não atrapalha a leitura de ninguém. Não posso falar sobre essa parte porque a fé que o livro professa (na verdade, que a autora professa rs) é a mesma que a minha, então isso favoreceu um pouco "os pontos" do livro comigo.

Quando você começa a ler a história, pensa que é "mais um romance qualquer", mas ao decorrer da leitura você se identifica com ela (mesmo que você nunca tenha se apaixonado / amado um professor) e percebe o quão real é este livro.

A Lycia soube como colocar detalhes no livro, de uma forma que não ficasse cansativo, mas sim, especial. O livro é uma espécie de quebra-cabeça, no qual, cada personagem/detalhe, por mais insignificante que pareça no começo, se encaixa perfeitamente no final e deixa o livro surpreendente.

Um livro extraordinário, diferente e único! Amei!

Obrigada, Lycia por me dar a oportunidade de ler esse seu livro MARAVILHOSO. Te agradeço imensamente. Que muitas pessoas possam ser tocadas, assim como eu fui, através da leitura dele.

Um beijo!

9 comentários:

  1. Olá Gabi.... Acabei de ver sua reportagem na TV (Revista Curitiba), e vim correndo ver seu blog... hehehe adoro livros... devo ter mais de 300 títulos que comprei e estão na minha "bibliotequinha" hehehe, só não tenho "animo" para fazer resenha deles hhehehe (preguiça sabe).
    Bom, estou passando para dizer PARABÉNS garota.... concordo que quando somos novos não lemos pois somos obrigados a ler livros difíceis, eu mesma só fui ser viciada em livros depois que entrei na faculdade... Desejo tudo de melhor a você e que continue com esse vicio maravilhoso que é ler...
    Estou te passando um link no facebook que faz sorteio de livros, acho que você vai gostar... caso já não esteja lá neh heheheh.. https://www.facebook.com/viciadosemlivros

    Bjos... Sis.Nello

    ResponderExcluir
  2. Ooi,Gabi
    fiquei muito curiosa, eu quero ler!!A culpa é sua kkk também,né falando assim qualquer um vai ficar morrendo de vontade! Eu confesso, fiquei meio hesitante, sabe, eu não sou uma pessoa nada religiosa, e sabendo que esse livro tem bastante disso, estava com medo de ler, mas agora, Gabriela, vc mudou meu ponto de vista, qualquer dia desses me empresta o livro kkkk
    Beijocaas

    ResponderExcluir
  3. Ah, Gabi, eu quero demais ler esse livro, desde a primeira capa. Não sou muito ligada a religião alguma; acredito em deus, nos anjos e tudo mais, mas não sou seguidora de nenhuma religião, então não vai me atrapalhar durante a leitura (até pq em Cidade das Cinzas e cidade de vidro têm algumas citações da Bíblia para explicar algumas coisas sobre as marcas dos caçadores de sombras) . Tipo, li o que a Lycia liberou na internet e só me deu gostinho de quero mais. preciso urgente ler esse livro, é sério... Adorei a resenha, se quiser me emprestar o livo, rsrsr
    #brinks

    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!

    Morro de vontade de ler algum livro da Lycia, brinco com ela que ela é uma máquina de escrever, hahahaha. Além de ser super simpática com os leitores, já vi que também é bastante criativa e curte um contato direto com todos nós, o que aprecio bastante em todos os autores.

    Resenha ótima! Ainda estou com um pé atrás quanto a história de "A Bandeja" por se tratar de dois temas que não me atraem muito: religião e romance envolvendo um professor. Queria começar com "A Garota do Outro Lado da Rua" dela, me apaixonei pela história *-*

    Um futuro promissor te aguarda!

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de vontade de lê-lo, mesmo eu não sendo uma pessoa religiosa, não me importo muito quando um livro trata muito de religião, e a estória do livro parece ser muito boa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Gabi, eu já tinha interesse em ler esse livro da autora, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Eu aprticularmente não gosto muito quando lviros tratam sobre religião, mas acredito que depende muito do livro, alguns 'forçam' muito sabe? Já outros a religião é introduzida de maneira mais leve e dá para ler sem maiores problemas. Emfim, vou ter de ler pra saber rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom aprender sobre as diversas religiões que existem no mundo!
    Eu sou católica, mas não me importo e nem julgo um livro ou pessoa que seja evangélica, budista, mórmon, ou de qualquer outro tipo de crença.
    O importante é ter respeito sempre! =D

    Eu nunca me apaixonei por um professor... Médico conta?! Rsrsrsr
    Ele era meu oftalmologista... Cheguei a namorar um rapaz que conheci no ônibus por que era a cara dele! #PASSADOOBSCURO ’

    Beeem... Mas voltado ao livro... A Lycia fez uma ótima escolha viu!
    Gosto muito das suas resenhas!!!

    Parabéns Lindona!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oie, Baby :)
    Pois é flor, quando se tem um livro com título evangélico ou que se trate do gênero infelizmente muitas pessoas virá o rosto.
    Seria tão bom se o preconceito para esse gênero e para os escritores Brasileiro acabasse!
    Quero ter a oportunidade de está lendo esse livro, também sou evangélica, amém :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, vou procurar esse livro para ler (:

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.