quinta-feira, 18 de julho de 2013

Freud, Me Tira Dessa!


No dia 18 de maio, tive a oportunidade incrível de conhecer a escritora Laura Conrado. A autora de "Freud, Me Tira Dessa" e "Só Gosto De Cara Errado" veio até Curitiba para participar do Clube do Livro. O bate-papo foi super divertido e a minha admiração pela escritora só aumentou! Além de ser uma escritora incrível, a Laura é uma pessoa super humilde e muito divertida! Tive a oportunidade de ler o seu primeiro livro, e hoje trouxe a resenha para vocês!



Após conseguir um novo emprego, Catarina se muda para Belo Horizonte e começa a morar sozinha. Além da mudança e dos conflitos que vieram "na bagagem", Cat passa por uma terrível fase em sua vida amorosa. Com tantos problemas a assombrando, a jovem mineira busca ajuda com Freud, o pai da psicanálise, na tentativa de amenizar seu sofrimento, e até, resolver seus problemas. E como se não bastasse tudo o que estava acontecendo na vida da moça, ela se apaixona por Luiz, seu psicanalista.


"Freud, Me Tira Dessa" é um livro especial, afinal, qual mulher nunca sofreu por amor? Qual mulher nunca teve uma paixão platônica? E qual de nós nunca sofreu uma decepção amorosa? Acredito que a Catarina confusa e cheia de problemas, criada por Laura, muitas vezes se encontra dentro de cada uma nós. E é um dos motivos pelo qual o livro ganhou um espaço beeeem grande no meu coração. 


O livro é fácil de ser lido, e foi escrito com a dose certa de humor, romance e realidade. Quando comecei a lê-lo, fui sugada para dentro da história e tive a oportunidade de me apaixonar, rir, sofrer e, é claro, torcer junto e por Cat.


O final do livro não me surpreendeu, mas conseguiu me deixar com o coração aquecido e um largo sorriso no rosto.
Em vários momentos durante a leitura, me peguei rindo sozinha com as aventuras de Cat, boquiaberta com algumas de suas atitudes, e até suspirando com o livro em meus braços.
"Freud, Me Tira Dessa" é um chick-lit para guardar no coração, e, é claro, na cabeceira! Um romance divertido, cheio de realidade e muita paixão!

7 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante. Adoro psicologia e acho que um livro que aborde este assunto, mais romance e aventura seria um livro perfeito, haha. Achei legal a ideia de você resolver colocar suas próprias fotos aqui no blog :)
    Abraços,
    ArtigosLiterarios.blogspot.com
    PS: EI, não demore tanto pra postar coisa aqui, vai deixar as leitoras malucas, haha!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas achei a trama bem envolvente. Sua resenha também ficou ótima e despertou o meu interesse pelo livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda, passando pra avisar que você ganhou um selinho no meu blog, vem conferir!
    Beijos!
    http://imagineummundonovo.blogspot.com.br/2013/07/selotag-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  4. Olha Gabi divando linda e maravilhosa ao lado da autora!!!
    Esse livro parece muito interessante! Tem surgido bons autores nacionais atualmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, me despertou muito interesse e curiosidade.
    Espero que tenha tempo para dar uma visitinha no meu blog, estou começando agora e gostaria que as pessoas vissem que tenho um pouquinho de talento!
    Obg.. http://dreamofthemovies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, o livro tem BH no enredo <3 Só de saber disso já fiquei com vontade de ler. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Amei o título e gostei do tema.Parece que é bem divertido de se ler.Vou ler em breve.
    Tô de seguindo.
    Também tenho um blog.'Tadinho'muito jovem e inexperiente.
    Dá uma olhadinha lá e se seguir me siga:

    http://ameninaeseuslivros.blogspot.com.br/

    Abraços,

    Marcia Rayli.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.