quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia do Abraço!


Olá, meninas.
Para quem não sabe, hoje, dia 22 de maio é comemorado aqui no Brasil o Dia do Abraço.

História do "Dia do Abraço"

Tudo começou na Austrália quando um sujeito com o nome de Juan Mann quis por em prática a máxima que dizia que às vezes um abraço é tudo que precisamos.
Ele saiu pelas ruas de Sydney, com uma placa escrito “Free Hugs” ou “Abraços gratuitos” e oferecia abraços de graça para as pessoas que passavam por ele.
Certo dia, Man ofereceu um abraço para Shimon Moore, que é o líder da banda Sick Puppies, se tornando bons amigos desde então.
Moore então decidiu gravar Juan Mann fazendo sua campanha “Free Hugs”. A ação começou a atingir proporções maiores, e o conselho da cidade tentou bani-la. Mann e seus amigos trataram de fazer uma petição com mais de 10 mil nomes para apoiar a campanha do abraço de graça.
Quando a avó de Mann faleceu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito para a campanha com a música All the Same, que ele tinha gravado para sua banda.
A partir daí o mundo todo conheceu a campanha, tendo até um site oficial –http://www.freehugscampaign.org/.
Países como o Brasil e Espanha fizeram a sua versão do “Free Hugs” e hoje conhecemos o dia 22 de Maio como o Dia do Abraço. - Fonte: SobreIsso.com

Abraço, segundo o nosso amigo Wikipedia, "é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra." E o que é o abraço, se não uma forma de carinho, de conforto? Uma ferramenta mais do que importante em nossa vida. Para desabafar, para confortar, para alegrar, unir, juntar, arrancar a saudade, colocar amor... E hoje, mais do que nunca: vamos abraçar! Quem amamos, quem precisa, quem quiser. Abrace hoje, abrace amanhã, não importa: abrace. Abraços longos, curtos, apertados ou soltinhos: o importante é demonstrar, dar e receber o amor através desse gesto tão gostoso. Abraço de amigo, de irmão, de pai, mãe, vô, vó, tia, tio, primo, namorado, cachorro, gato, porco, periquito ou jacaré: o que importa é o amor!


Para finalizar, alguns livros para abraçar vocês:

  

E como diria Gilberto Gil, para vocês: AQUELE ABRAÇO!
Sintam-se abraçados aí do outro lado da telinha.
Com amor, e muitos abraços, Gabi.

3 comentários:

  1. Oiee Baby, um hiper mega abraço para ti, sua linda!!
    Amei teu post *oo*
    Beliscões carinhosos e hug ________ô_______

    ResponderExcluir
  2. Ola.. uma abraço bem apertado à vc :)

    Gostei muito do seu blog, amooo livros !!
    to seguindo aqui !!

    Beeijo' Silmara
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh, meu Deus, não fazia nem ideia da história. Muito menos que o "free hugs" tinha algo a ver com isso! Uma vez a bibliotecária da escola, que já tinha sido minha professora, me indicou esse Tenho um Abraço pra te Dar. Li em uma meia hora, é bem pequenininho.

    Abraço, Gabi!
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.