terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Culpa É Das Estrelas - John Green

Ai, ai, me vejam suspirando apaixonadamente pelo livro que resenharei hoje...
A Culpa é das EstrelasAutor: John Green
Ano: 2012
Páginas: 283
Editora: Intrínseca
Livro no Skoob: Aqui 
Nota no Skoob:  5.0 - Ótimo - Favorito
Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

   Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ela mora com os pais e participa de um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Carrega um tubo de oxigênio para onde vai, tubo esse que ajuda os seus fracos pulmões a respirarem. Tem um livro que considera como uma bíblia, chamado "Uma Aflição Imperial" e sonha em conversar com Peter Van Houten, autor de seu livro favorito. 
   Mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar. Em uma ida ao Grupo de Apoio, Hazel Grace conhece Augustus Waters, um garoto charmoso, divertido e que tem inesquecíveis olhos azuis. Juntos eles constroem uma linda história de amor, aprendendo com seus erros, qualidades e limitações. Construindo e realizando sonhos juntos e mostrando, de uma forma clara, que o amor pode vencer qualquer limitação.

   Depois de ver tantas resenhas positivas e tanta divulgação, eu não podia ficar menos apaixonada, não é mesmo? A Culpa É Das Estrelas foi um livro que me prendeu desde a capa. Mas não foi só isso, a história inteira me surpreendeu e ele se tornou um dos meus livros favoritos.
   Uma história cheia de amor, paixão, realismo, sinceridade, doçura, ironia, vida e, é claro, infinitos. 
   Diferente desses romances "água-com-açúcar" que estou acostumada a ler, esse livro me surpreendeu e me tocou profundamente, de uma forma como nenhum outro livro tinha feito. Já havia me emocionado com outros livros, sim, mas esse foi além. Enquanto outros romances derrubavam uma ou duas lágrimas, A Culpa É Das Estrelas me forçou a parar de lê-lo para não cair em prantos no meio de ônibus!
   Juro que não acreditei nas críticas escritas dentro do livro, que diziam que A Culpa É Das Estrelas era "muito mais apaixonante do que um pôr-do-sol na beira da praia", mas, após ler esse emocionante (e perfeito!) romance, posso dizer que ele é muito mais apaixonante do que um rapaz entregando um buquê com mil rosas vermelhas para a mulher que ele ama, num por do sol, dentro de um navio... 
   Ele entrou na minha lista de livros favoritos, de livros perfeitos, de cabeceira, que quero reler, que mudaram a minha vida, que me deixaram com uma "ressaca literária", que eu amei e vou recomendar para todos sempre!

   Não tenho mais o que falar. Ou melhor, não sei mais o que falar!

Espero que gostem, comentem, curtam e compartilhem! rs
Beijos!

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler A Culpa é das Estrelas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já coloquei este livro nos meus desejados, espero ganhar ele de presente haha!

    Todos só dão nota 10 pra ele, com certeza vou ler.

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela!

    Que lindinho o seu blog! =D

    Então, eu não tinha muita vontade de ler esse livro, porque eu encarava mais ele como um dramão... o que deve mesmo ser, mas a palavra 'romance' pulou bem no meio da sua resenha, e eu já comecei a mudar de idéia... rsrs Agora eu quero ler, e descobrir o porque dessa paixão toda que você a outros blogueiros expressam em resenhas, o livro deve ser sim, bem especial... rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelle.
      Quando eu peguei o livro, também pensei que seria um "dramão", mas eu me surpreendi quando comecei a lê-lo!
      Eu super recomendo essa leitura!
      Beijos.

      Excluir
  4. Ah, Gabi eu já estou louca pra ler esse livro e a sua resenha só me deixou com mais vontade. Os elogios não param e eu espero gostar (e me emocionar) com essa história tanto quanto a maioria.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. WHAAAA, Gabi!!!

    Eu quero TANTO ler esse livro! Desde o primeiro trecho retirado do livro que li no tumblr, fiquei APAIXONADA pela história, ainda que eu já tenha lido histórias com o mesmo tema. Eu sinto que esse livro se tornará também um dos meus favoritos!

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, como NÃO ler esse livro depois de tantos elogios? Preciso lê-lo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, também adorei esse livro me emocionei muito. Estou adorando seu blog *-*

    ResponderExcluir
  8. eu amei o livro , é perfeito , uma leitura traquila e emocionante ! amei amei amei , a história é linda e me emocionou . Super recomendo !!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.