quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia

Oi, meninas.
Hoje trouxe a resenha de um livro que recebi de parceria no dia da Turnê Literária em Curitiba, da linda Vanessa de Cássia. A resenha demorou, não quis sair, mas chegou! rs Vamos lá.
Entre Amores CruzadosAutor: Vanessa de Cássia
Ano: 2012
Páginas: 520
Editora: Novo Século
Livro no Skoob: Aqui
Nota no Skoob: 4.0 - Muito bom
Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história... 
Em “Entre Amores Cruzados”, conhecemos Verônica, uma professora que está afastada do trabalho por conta de uma doença. Ela se apaixona por Marcus, um rapaz de seu prédio que trabalha num bar e acaba atraindo seus olhares. Ao mesmo tempo, reencontra Gustavo, uma paixão de escola por quem nutria algum sentimento e, ao ir a uma festa, conhece John, um rapaz que a encanta profundamente. Como “possuir” os três está fora de cogitação, ela se vê em uma rua sem saída, na qual deve escolher entre o amor seguro, a paixão avassaladora e o passado, que sem perceber, vem à tona.

Em quinhentas e vinte páginas, Vanessa de Cássia nos leva a um mundo real, cheio de amores, sofrimentos, desilusões e reflexões.

Verônica é uma mulher que precisa de amor e cuidado, mas, antes disso, precisa aprender a se amar. Por conta de sua doença, ora está feliz e saltitante, ora está triste e abalada. Ela me incomodou um pouco por conta de suas atitudes imaturas as quais tomava sem pensar nas consequências.

Marcus é o típico namorado-perfeito, o famoso príncipe-encantado: compreensivo, amoroso, romântico, trabalhador... Tudo de bom!

John é aquele “ficante de festa”: cheio de amor para dar, mas que não consegue controlar seus instintos/vontades/desejos, o que também me chateou, por mais que eu entendesse algumas (poucas) atitudes que ele tomava.

Gustavo foi o personagem que mais me deixou enfurecida. Assim como Verônica, tomava atitudes sem pensar no próximo e acabava ferindo algumas pessoas.

Por tratar de um tema um pouco delicado, a traição, o livro não mexeu muito comigo, pois sempre achava as atitudes dos personagens um tanto insensíveis e sem sentimento.

Em contra partida, Vanessa soube escrever um romance, no qual, apesar de todas as reviravoltas da história, tudo se encaixa no final, fato este que me agradou muito.

Outro ponto positivo foram as letras de músicas, frases, cartas e trechos de livros/poesias citadas no livro que deram um toque mais pessoal ao livro e, com esses pontos, pudemos entender um pouco mais dos sentimentos de Verônica, por mais que isso seja quase impossível. (risos)

O final do livro me surpreendeu, não foi um final que eu pudesse dizer “oh, meu Deus, eu jamais esperaria esse final”, mas foi um desfecho que me agradou e que me fez desejar pela continuação do livro.

Outro ponto que acho importante destacar são as cenas mais sensuais, cenas de sexo e de beijos bem detalhados (detalhes sórdidos – risos). Ao contrário de outros livros, nos quais eu diria que esses detalhes poderiam ser retirados, em “Entre Amores Cruzados” eles estão no lugar certo e jamais poderiam “sair” do livro, pois criaram uma identidade diferente e única à este admirável romance.

Espero que tenham gostado!
Beijos.

4 comentários:

  1. Olá sua linda!!!!!

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu amei!!!! Ficou tão natural, sincera e criativa... Em algumas resenhas que li ultimamente, sendo sincera hein. "não gostei! pq elas revelavam o que a Veronica tinha..hehe acho mais interessante a pessoa ler e descobrir, não é algo ruim, mas é diferente! A sua, você focou em outras pontos, onde eu achei SUPER interessante!!! Tem coisas que vc comentou que NINGUEM comentou... (as cenas mais sensuais) kkkkk Gabi, eu gostei muito e sendo sincera, eu tbm nao gosto de algumas atitudes da Veronica, mas bem, eu nao consegui mudar isso...kkk ela teve vontade propria, quando eu escrevi esse livro, era
    como se uma melhor amiga tivesse me contando, passinho a passinho..hehe E sabe o que mais me deixa triste, é quando dizem que não gostaram da Veronica, poxa, tenta entender a situação dela, mas bem, isso é indiferente!! hahaha em Doce Insensatez, verás por que tudo isso aconteceu!! haha.. eu sou malvada! hehe Bjsss sua linda amei e que bom que gostou!!! \o/

    Vanessa de Cássia
    autora de Entre Amores Cruzados

    ResponderExcluir
  2. Awn, adoro essa autora! Além de estilosa, é simpática e pelo jeito hiper talentosa na escrita! Gostei muito da resenha, parceira. Parabéns pelo sucesso, hein!!

    Passa lá no FH?
    Beijocas!!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha, adorei a sinceridade!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha e o autor é ótimo,se tiver um tempo vou querer ler esse também

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.