terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison

Oi, meninas!
Sei que estou devendo uma resenha já faz umas duas semanas, então, hoje trouxe a resenha de um livro que me emocionou MUITO!
Cruzando o Caminho do SolAutor: Corban Addison
Ano: 2012
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Livro no Skoob: Aqui
Nota no Skoob: 5.0 - Ótimo
Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Sita (15) e Ahalya (17) são duas irmãs que acabam de perder toda a sua família por causa de um tsunami que destruiu a costa leste de seu país (Índia). Sozinhas e sem saber o que fazer, elas vão em busca de um novo recomeço, mas acabam caindo nas mãos do tráfico sexual.
Enquanto isso, em Washington, Thomas Clarke passa por dificuldades em sua vida pessoal e profissional e decide fazer uma mudança em sua vida: vai para a Índia trabalhar para uma ONG.
Mal sabem eles que suas vidas estão prestes a se cruzar e a mudar, em vários sentidos.
Não estava muito entusiasmada para ler o livro, principalmente por causa do tamanho, e comecei a lê-lo porque iria à sessão de autógrafos do autor que veio aqui para Curitiba.  Não esperava muito da leitura e acho esse foi um dos motivos de eu ter me surpreendido tanto.

Cada capítulo do livro conta a história de determinado personagem, eles alteram entre Sita e Ahalya e Thomas. Isso me chamou muito a atenção e me prendeu, de modo que eu não queria parar de ler para saber a continuação da história do personagem.

Outro fato que me chamou bastante a atenção, foram as citações no começo de cada capítulo, gosto de citações e acho que elas deram um toque especial no livro.

O livro, principalmente por sua temática, é muito emocionante e, confesso, me fez chorar. É difícil acreditar que ao mesmo tempo que estamos lendo sobre o tráfico sexual, onde meninas são escravizadas e obrigadas a serem prostitutas, isso está acontecendo realmente, do outro lado do mundo. É triste, perturbador, emocionante e, infelizmente, real.

Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse livro, ele foi diferente de tudo o que eu já li, a ponto de fazer o meu coração acelerar, apertar e me dar vontade de entrar no livro, abraçar as meninas, acalmá-las e dizer que tudo iria ficar bem.

Uma emoção incrível. Mas é claro, teve uma coisa que não me agradou: o final. O desfecho da história foi bom, mas ficou meio vago e não sabemos o que aconteceu nos "anos mais tarde", mas fora isso, o livro é nota 10!

Leiam, leiam, leiam e se emocionem!

Beijos.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Cruzando o Caminho do Sol! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, esse livro é realmente tocante, a história é real e atinge você de uma forma ou outra, a narrativa é ótima o autor nos faz sentir tudo junto com as personagens...

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    esse é decididamente um dos melhores livros que li este ano, justamente por mostrar uma realidade que é muito pouco explorada, que todos sabemos que acontece, mas, que pouquíssimas coisas são feitas para que mude. Corban, escreveu um livro belíssimo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.