Hoje eu trouxe a resenha do livro "Um Mundo Brilhante", da T. Greenwood. É um livro que está dividindo opiniões, e, para saber a minha, basta ler a resenha! rs

Ano: 2012
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Livro no Skoob: Aqui
Compre: Saraiva
Nota do Livro no Skoob: 3,0
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
No livro conhecemos Ben, um professor de história que dá aulas em uma faculdade e nas horas vagas, trabalha no bar Hippo. Ele e sua noiva Sarah, que é enfermeira, moram em Flastaff, um lugar com frio e neve constantes.
A sua vida vai bem, até que, na manhã após o Halloween, ele sai para buscar o jornal fora de sua casa e se depara com um rapaz morto. Ele e sua esposa ligam para polícia, mas, mesmo após tudo se "resolver", Ben se sente incomodado e vai investigar a morte de Rick. No meio da "investigação", Ben conhece Shady, a irmã do rapaz, e juntos eles vão em buscas de respostas para a morte do jovem.
A partir daí, Ben começa a mentir para Sarah e perguntar se a vida que ele está levando é a vida que ele sonhou, ou se ele está levando a vida da maneira que está, só por comodismo.
Após ler muitas resenhas boas do livro, resolvi lê-lo também, porém, a minha opinião foi diferente. Em primeiro lugar, fiquei com muita raiva de Ben desde o começo do livro, pois ele inventava uma mentira atrás da outra e não via que estava machucando as pessoas. Também achei Sarah muito ingênua por acreditar nas mentiras dele.
Achei o livro "sem sal". Essa é a verdade. Sem emoção, sem amor verdadeiro, com muitos detalhes e com muita, muita mentira! E sem contar que o final não reservou grandes emoções.
Mas CALMA! Eu não odiei o livro, haha, fora a capa, que é linda, achei o livro bem real. Com situações que qualquer pessoa pode viver, sem ser totalmente "ficção" (entendem o que eu quero dizer?), e também o fato dele ser reflexivo. Ele nos leva a pensar na vida que estamos acostumados a viver, se a mentira realmente é a melhor saída, entre outras coisas. Mas, infelizmente não me convenceu! :/
Um beijo!
Eu amei esse livro, mas eu entendo a sua opinião, nem todo livro agrada a todos, mas isso é bom porque não somos iguais.
ResponderExcluirLuana - Lendo ao Luar
Oi, Gabi!
ResponderExcluirUma amiga minha comprou esse livro e eu fiquei com vontade de ler! Vou esperar a resenha dela também para ver se compro ou não o livro. É um saco a gente não se animar com um livro, né? Dá uma decepção, uma raiva... sei como é. Mas garanto que muitos outros livros farão a sua cabeça ;)
Beijão, florzinha ^^
http://nina-renegade.blogspot.com/
Morri de rir, Gabi >> "Mas CALMA! Eu não odiei o livro, haha, fora a capa, que é linda..." !
ResponderExcluirO fato da história está mais próxima da realidade foi o que me prendeu ao livro. Estava sofrendo, cansada, com tantos livros com temáticas sobrenaturais, e esse me deu um alívio.
Gostei bastante das passagens, algumas delas e o livro em si, nos leva a uma reflexão.
Gostei disso. Mas é normal que os gostos sejam divergentes, é isso que torna tudo mais divertido. ;)
Bjs.
Olá,
ResponderExcluirAinda não li esse livro mais quero muito ler, apesar de algumas resenhas negativas que andei lendo.
*bye*
louca por romances
Olá Gabi!
ResponderExcluirBom, tô com esse livro aqui em casa, só que ainda não li. Vi realmente muitas pessoas dizendo que o livro é reflexivo e tal. E eu adoro isso. Vamos v se me convence.
A capa é simplesmente encantadora. É tão brilhosa *.*
Gostei do fato dele ser professor de Historia hehe
Bjão linda!
-Amigas Entre Livros-
Muita gente disse a mesma coisa que vc sobre o livro: que ele não convenceu. Mas foi o que você disse de ele encaixar na vida de qualquer pessoa que eu acho que tornou o livro especial, pra mim. O final foi muito sem graça, sim, mas é algo bem real. Isso ficou bem forte pra mim.
ResponderExcluirBeijos.
Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!
ResponderExcluirAh, também tive muita raiva do ben durante o livro, foi um personagem muito mal durante a história rs' Eu gostei da Sara, me afeiçoei mais á ela nesse livro.
ResponderExcluirÓtima resenha, Gabi!
Bj;*
Naty.
Oi, Gabi.
ResponderExcluirÉ uma pena que o livro não tenha te agradado tanto.
Vi muitas resenhas positivas dele, espero ler em breve.
Pelo o que percebi ele é desses bem possíveis, reais, e eu gosto de livros assim.
Beijos
Ahhh eu tive uma relação de ódio com o protagonista desse livro! hahahah
ResponderExcluirAhh tem meme pra você no blog!
Beijos
Mandinha :)
minhasconfissoesfemininas.blogspot.com
Parabéns minha neta você o nosso orgulho.bjs
ResponderExcluirAcho que plagiaram sua resenha. esse blogueiro plagiou resenhas de uma monte de blogueiro. Denuncia p/ o blogger: http://www.epidemiadelivros.com.br/2012/03/um-mundo-brilhante_13.html
ResponderExcluirNossa.. Vc realmente não gostou do ben neh
ResponderExcluirE pq um mundo brilhante?
Por causa da neve será?
Bjus
Ariana