A resenha de hoje é de um livro que eu recebi de parceria do autor Luis Eduardo Matta, é o primeiro livro da serie "As Bem-Resolvidas (?)" - Quem Manda Aqui Sou Eu.

Ano: 2011
Páginas: 200
Editora: Vermelho Marinho
Livro no Skoob: Aqui
Sinopse: Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?
No livro conhecemos a história de Chris, Alê e Isa. Três amigas lindas, ricas, populares e fashions. Acompanhamos o cotidiano das três: escola, família, festas, brigas, paixões... Não posso deixar de falar que a maior inimiga das três é a Bu Campello, a líder do grupo das "mocreias", ou a "princesa da piaçava" (ri muito disso...).
Vou falar um pouquinho das meninas:
Alê: Namora com PH. Um namoro que podemos chamar de "sanfona", porque vai e vem. rs
Isa: Tímida. Se apaixona no primeiro dia de aula por Rogério, um menino também muito tímido.
Chris: A solteira do grupo e a que sempre tem os "planos mirabolantes".
O primeiro ponto que eu acho bem importante ressaltar, é que esse livro é um chick-lit escrito por um homem. Se você acha que isso "estragou" o livro, está enganada...
O livro é curtinho e com uma leitura gostosa. Ri várias vezes por algumas situações em que o Luis colocou as meninas.
Você consegue identificar algumas situações, não só na sua vida necessariamente, mas também na vida das suas amigas e etc. São situações que toda adolescente vive ou vai viver. Mais um ponto positivo, foi o fato da estória se passar no Rio de Janeiro. Eu AMO livros que se passam no Brasil.
Um ponto ruim para mim, foi o fato delas serem muitos ricas, -não, eu não estou com inveja, rs- porque deixou o livro um pouco "fora da realidade" para mim. Não que eu não tenha gostado, mas não foi um ponto alto!
Deem uma chance para esse chick-lit e vocês não irão de arrepender.
E em abril o segundo livro será lançado! *-*
Espero que tenham gostado!
Beijoooos.
Um homem escrevendo um chick-lit é uma novidade e tanto né? Nunca tinha visto antes e isso já atiça minha curiosidade quanto ao livro.
ResponderExcluirAdorei a resenha, parece ser um livro bem gostoso de ler. (:
Bj;*
Naty.
Oie amiga.
ResponderExcluirNossa gostei do que falaste sobre o livro, e fiquei curiosa pra saber como um homem escreve sobre mulheres! rsrsrs
Coloca pra sorteio o livro, ou melhor me envia!
kkkkkkkkkk
Bjs
Oi Gabi!
ResponderExcluirPrimeiro de tudo, devo dizer que adorei o livro. É uma leitura tão sueve e tão rápida npe? Sem falar que é super divertido.
Achei interessante o fato de um homem escrevendo chick-lit. Inusitado, devo dizer.
Também achei o fato de Alê, Isa e Chris serem muito ricas um ponto negativo.
Era tanto dinheiro que não conseguia pensar ao certo imagina-las. Meio fora da realidade, como você disse. E bem... acredito que pessoas milionárias, devam sair com segurança, certo? hahaha
Beijo!
Mania Literária
Olá,
ResponderExcluirGostei do livro parece ser bem interessante.
Fiquei super curiosa para saber como um homem, descreve o mundo feminino. Já estar na lista.
*bye*
Louca por Romances
Interessante um Chick lit escrito por um homem.
ResponderExcluirImaginei mesmo pela sinopse que o livro seria engraçado e etc, mas acho que não faz tanto meu estilo.
Não sou baladeira e acho que o estilo delas me irritaria. haha
Beijos
Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com
Tenho mta expectativa sobre esse livro, pelo simples fato de ter sido escrito por um homem =)
ResponderExcluirBeijocas!
Haa queroo leer, li a sinopse e parece ser muito bom!
ResponderExcluirBeijoos
Um chick lit escrito por um homem vai ser uma novidade na minha lista de leitura. Confesso que me deixou super curiosa e com vontade de ler ^^' A história parece ser ótima, e bem leve... pelo que você falou ^^"
ResponderExcluirBeijos
@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Eu acho que nunca vi, ou se vi não me lembro, de um chick-lit escrito por um homem. Deve ser algo, no mínimo, curioso de se ver haha
ResponderExcluirFiquei muito curiosa agora, com certeza vou ler assim que tiver a chance.
Beijos
Oi Gabi!
ResponderExcluirSempre tem que ter uma tímida rs. Parece um chick lit básico sobre o dia de adolescentes e suas amigas. Uma leitura leve. Já vi esse livro na livraria e é bem fino mesmo..
Bom Carnaval!
Beijos :D
Seu blog é lindo,também tenho um se puder passa lá...
ResponderExcluirpalavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com
sou evangélica e amo ler também,bjss.
Gabriela e caríssimas comentadoras,
ResponderExcluirMuito obrigado pelo feedback e pelos comentários. Escrever essa série chick lit está sendo um desafio muito interessante. O mundo feminino é fascinante e para mim, que sempre escrevi thrillers, o chick lit é uma experiência criativa enriquecedora.
Quanto às meninas serem ricas, posso dizer que elas não são biliardárias. E por incrível que pareça, garotas como ela circulam aqui pelo Rio sem seguranças e bem à vontade como é retratado no livro. Quando bolei a série, optei por colocar personagens ricas para mostrar que o dinheiro não é solução para tudo: vocês podem observar que mesmo elas têm problemas e inseguranças, como todo mundo. São mal resolvidas - daí o ponto de interrogação ao final do título.
Continuem acompanhando a série que, em breve, terá o volume 2. O lançamento está previsto para abril.
Abraços,
Luis Eduardo
Oi, Gabi!
ResponderExcluirTambém achei muito bacana e curioso o fato de ser um autor a escrever um chick-lit. É inovador, não há dúvidas. Assim como você, aprecio histórias que se passem em nossa própria terra. É inevitável não sentirmos aquele aconchego, aquele reconhecimento de lugares daqui mesmo.
O fato de elas serem extremamente ricas talvez seja meio fora do normal, mas na ficção tudo é válido, não?
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Achei bem bacana a resenha...Quero esse livro!!! :(
ResponderExcluirNão gostei muito da capa do livro, mas a sua resenha fez com que eu ficasse com muita vontade de ler. E o fato de ser escrito por um homem só me deixa ainda mais curiosa.
ResponderExcluirAssim que eu tiver a chance vou ler :)
Adorei a resenha.
Beijos