terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha: Poderosa

Oi meninas, hoje trago a resenha do livro Poderosa do Sérgio Klein.Esse é o primeiro livro da série "Poderosa".
Autor: Sergio Klein
Ano: 2006
Páginas: 194
Editora: Fundamento

O livro conta a história de Joana Dalva, uma menina normal. Mora com seus pais, com seu irmão e com sua avó. Seus pais estão com o casamento "por um fio", seu irmão é um chato e sua avó passa o dia inteiro descascando a tinta da parede com as unhas. Joana é apaixonada por um dos garotos mais populares da sua sala (como sempre, nós, meninas, somos bobas!), tem a sua melhor amiga e também, sua rival!

Tudo andava normal, até que um dia Joana faz um trabalho sobre Joana d'Arc, porém, ela muda o final da redação e, ao invés de colocar a verdade, ela "cria" o seu final. O professor, ao invés de entender as veias artísticas de Joana (eu ri) e dar para ela uma nota pela sua criatividade, ele dá ZERO para ela! (eu ia morrer...!) Porém, quando chega em casa, ela (e todo o mundo) vê no jornal que o final que ela criou era a verdade! Então ela descobre que tem um poder: Tudo o que Joana escreve, acontece! E a partir daí, muita confusão está armada!

Achei a diagramação dele bem fofa (um dos motivos que eu comprei) e apesar de muitas resenhas positivas, me decepcionei com esse livro. Não que ele seja um livro ruim, mas, achei que ele é um livro meio bobo, meio infantil. A escrita é legal e a ideia do livro também, mas não me convenceu. Quem me conhece sabe que eu não gosto muito de fantasia, mas não foi por isso que eu não gostei, não posso dar um motivo certo, mais o livro não me agradou e só. haha

Espero que tenham gostado da resenha (apesar de curta). Comentem!
Um beijo, queridas. ♥

13 comentários:

  1. Eu sei... Tem livro que simplesmente não desce :/
    Gostei da capa, e amo uma literatura fantástica. Imagino a confusão XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos primeiros livros que li, eu tginha 10 anos e gostei. Acho que é meio pre adolescente demais, Gabi, por isso você não gostou. Se eu pegasse hoje, 7 anos depois e lesse, provavelmente acharia pessimo. Então entendo seu ponto de vista, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar desse livro ser um pouco infantil, eu gostei de lê-lo principalmente por que na época eu estava precisando ler algo mais leve e tive sucesso com isso.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Minha filha adora!
    Parabéns pela resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. sinto muito lhe dizer mas virei aqui cm frequenciia , irei me atualizar cm as novidades de livroo , mt bom ^^ . beijoo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal.. tudo o que ela escreve, acontece! :) Queria MUITO ter esse dom! HAHAHHAHA

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Já quis ler esse livro... mas agora nem dá pra colocar na lista. Já tem muitos livros nela D: Talvez depois que a lista acabar, eu faça outra e coloque este livro nela, quem sabe.
    Bjks, querida ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu tô muuuuito curiosa pra ler esse livro! Acho ele tão fofo *-* Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Gabi, vi este livro semana passada, e achei super divertido o pouco que li.
    Sua resenha confirmou, preciso dele!

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro pela sinopse. A ideia de uma pessoa capaz de tornar realidade tudo que escreve é muito boa, mas precisa ser bem abordada. Aí foi o erro do Sérgio. Ele tinha uma ideia incrível, mas a abordou de uma péssima forma.

    A estória é cheia de peças soltas. Não fica claro (pelo menos não até o livro que li) por que a Joana nunca tinha percebido a presença desse dom, até o episódio que dá origem ao livro. Olá, em treze anos qualquer um perceberia que tem esse tipo de poder! Do contrário, se o poder só se manifesta aos treze anos, deveria haver uma explicação. Não há. Ela simplesmente escreve uma redação e bah! Tudo que escreve vira realidade. Do nada!

    As situações... quase todas são forçadas, mal feitas. Quando eu tinha doze anos e li o primeiro livro, achei legal. Quando cheguei ao terceiro, não aguentei mais. Hoje, nem penso em pegar nas obras.

    Uma pena, realmente. Essa série tinha tudo para ser um sucesso. Muita gente a lê, porém não a acho merecedora de tanto crédito. :/

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ESTÓRIA FÁTIMA? KKKK
    bom, eu tenho o livro, achei legal quando li, faz alguns anos.

    ResponderExcluir
  12. eu ainda vou comprar ou nao depende da sua resenha mas depois que chamou de infantil , certamente nao comprarei , vou ver se minha prima me empresta

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.