terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Tudo Sobre Garotas

PS.: quem for na página "Editoras Parceiras" e ir até o final, terá uma "pequena" surpresa! hahha...


Oi gatinhas hihi
Hoje a resenha vai ser do livro Tudo Sobre Garotas da Claudia Felício, em parceria com a editora Agir! A Claudia lançou esse livro na bienal e foi um SUCESSO!
Autora: Claudia Felício
Ano: 2011
Páginas: 104
Editora: Agir (nova parceira!)
Como está escrito na sinopse, o livro não é MESMO um manual ou uma cartilha. A autora aborda temas bem importantes como: timidez, amizades, namoro, bullying e cyberbullying, virgindade, tatuagem, paixões e etc.
O que eu gostei no livro, é que a Claudia escreve de uma forma bem aberta e atual, uma linguagem própria para o público alvo.
Ela dá dicas para vencer a timidez, melhorar a autoestima, para não ser alvo ou se livrar do bullying/cyberbullying e muitas, mais muitas dicas meeeesmo!
Ele é um livro bem gostoso e fácil de ler. O jeito com que a Claudia escreve é incrível, é como se estivéssemos batendo um papo realmente...
Em algumas partes, ela coloca trechos de músicas e também testes para você saber se é tímida, por exemplo.
O design do livro é super fofo, a cada novo capítulo, você encontra florzinhas, estrelinhas, coraçõezinhos e etc. É a minha cara hahhaha!
Uma das únicas coisas que eu não gostei, foi que, na maioria dos capítulos tinha algo voltado para o tema "garotos", então, o foco do livro foi mais ou menos para as meninas que tem namorado (diferente de mim).
Eu achei que o livro poderia ter sido mais desenvolvido e que a autora poderia ter abordado mais temas sobre a vida das garotas.
Ele é um livro para adolescentes, acho que foi por isso que amei ele, haha.
Obrigada editora Agir por me presentear com esse livro lindo! :)


Meme Literário de Um Mês - Dia 18 - Você lê livros que não são para a sua idade? 
COM CERTEZA! E sinceramente? AMO! Gosto de ler livros infantis e infanto-juvenis sim, eles são super fofos e super inocentes! Além do mais, são gostosos de ler e muitas vezes (na maioria) engraçados! Também não vejo problema algum em ler gibis e até aqueles livrinhos de crianças de 10 páginas, hahahha!


Um beijooo!

8 comentários:

  1. Olá, Gabriela!
    Adorei a sua resenha!!
    Parece ser um livro leve e divertido apropriado mesmo para um público mais infanto-juvenil.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei da resenha... Livros com esses temas são legais, e fiquei interessada.
    Você não gosta muito dessas coisa relacionadas à garotos e namoro, né? eu tbm n, principalmente pela minha idade! ahauhaua

    Bjos

    :D Parabéns

    Sofia, Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu corri lá na pagina pra ver o que era! HAHA' Parceria com a Novo Conceito! Fala sério, uma das melhores editoras que temos, parabéns, parabéns! *-*

    Adorei a resenha, já li esse livro e também gostei dele, é bem adolescente mesmo rs'

    Eu também leio livros infantis, mas também livro mais adultos, não vejo problema nenhum. Livro é livro, né? k'

    bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Retribuindo a vista lá no blog. Obrigada viu XD
    Não sabia do livro, mas gostei, é como se fosse um livro de auto-ajuda disfarçado XD
    Normalmente leio qualquer coisa, o que mais gosto é variar na literatura, desde gêneros, autores e publico alvo. Vário mesmo e adoro.
    BJ!

    PS: Já sigo seu blog faz um tempo XD

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia este livro, mas parece ser muito legal!! eu adorei sua resenha!! bjinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Minha prima leu e gostou! *-*
    E eu adoro ler esses livros adolescentes, rs.
    Gostei da resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. que livro gracinha! acho super legal livros com esse tema para que os adolescentes tenham o prazer da leitura cada vez mais! adorei o livro!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog!! Mais vai dá uma olhadinha no meu blog porfavor!!
    www.osuperblogparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.