Quero pedir desculpas por não ter postado ontem, mais é que não deu pra postar MESMO!
E hoje, vim inaugurar MAIS uma coluna! Vocês viram que essa semana foi uma semana de inaugurações né? hahaha
Vim entrevistar a autora Valentine Cirano! Que é parceira do blog!
Espero que gostem e, vamos às perguntas:
De onde vem TANTA criatividade?
A criatividade vem como uma "enxurrada" de ideias, então eu tenho que ordená-las de modo que possam fazer algum sentido. Geralmente quando começo a escrever o livro eu já tenho praticamente a história formada e então é só colocar emoção e vida e aí nasce um obra.
Nos seus livros, podemos ver que você gosta bastante de história que se passam na antiguidade. De onde vem essa "paixão"? Você teve que estudar sobre os assuntos antes de escrever os livros?
Amo história. Já visitei muitos lugares históricos no Brasil e no mundo. Meu livro Impacto Fulminante (que é uma trilogia) começa com fatos históricos, e toda a trama tem a história misturada com o presente, o que faz o mistério ainda mais interessante. O segundo livro e o terceiro da série "Impacto Fulminante" já estão prontos, mas ainda não publicados, também tem muitos fatos históricos, como o santo sudário de Turim, e a ordem dos templário.
O livro Chama Imortal também não fica atrás. Ele começa na antiguidade, onde os personagens passam por vários lugares como Grécia e Roma (lugares históricos que eu amei) e muitas aventuras acontecem lá. Sim, tenho que estudar e pesquisar muito sobre a história do lugar para escrever os livros. A ficção tem que estar junto com os fatos históricos para ficarem mais interessantes.
O livro Chama Imortal também não fica atrás. Ele começa na antiguidade, onde os personagens passam por vários lugares como Grécia e Roma (lugares históricos que eu amei) e muitas aventuras acontecem lá. Sim, tenho que estudar e pesquisar muito sobre a história do lugar para escrever os livros. A ficção tem que estar junto com os fatos históricos para ficarem mais interessantes.
Quais seus planos para o futuro?
Tenho planos de publicar mais dois livros no começo de 2012. O livro "La Fontana di Trevi, o último sudarista" que é o segundo livro da saga do Impacto Fulminante e o livro juvenil "A era dos dragões", uma linda aventura pelo mundo da magia.
Todos sabemos, que a vida de escritor, principalmente nacional, não é nada fácil. Quais foram as principais dificuldades que você encontrou? Como passou por cima dessas barreiras?
Não passei pelas barreiras, ainda estou tropeçando nelas (rs). Realmente as barreiras são muitas. Primeiro escrever um livro (que não é nada fácil, diga-se de passagem), depois encontrar uma editora que goste do seu estilo e de sua obra. Mas nada se compara com a dificuldade que é de vender livros. Essa sem sombra de dúvidas é a mais difícil de todas, mas eu tenho minhas convicções de que a persistência é fundamental nesse ramo (ou em qualquer outro que se siga). As vezes muitos desistem, mas isso faz parte, e os obstáculos só tendem a fortalecer-nos.
Quando começou sua paixão por livros?
Escrevo desde muito cedo. Na verdade comecei a escrever meus primeiro poeminhas e contos aos 12 ou 13 anos. O livro Chama Imortal foi escrito, primeiramente como um conto, quando eu tinha 15 anos de idade. Apesar de gostar muito de escrever, nunca pensei que publicaria um livro.
Quando decidiu que iria escrever seu primeiro livro?
Quando eu percebi que era possível. Sempre tive a ideia de que para ser um escritor tinha que ser alguém intelectual. Isso não é verdade. Tem que saber escrever sim, mas tem que ter mais ideia e conteúdo. Muitos sabem escrever muito bem a língua portuguesa, mas não conseguem escrever uma boa redação. Quando vi que tinha um bom material, resolvi mandar para algumas editoras.
Dê algumas dicas para quem quiser escrever um livro.
Depois que seu livro estiver pronto, procure editoras que publiquem livros que sejam do mesmo gênero que sua obra, por exemplo: se você escreveu um romance, procure uma editora que publique esse tipo de material, senão você vai estar perdendo o seu tempo.
Depois que seu livro estiver pronto, não pense que está tudo acabado, pelo contrário, é apenas o começo. Arregasse as mangas e comece a divulgá-lo. Não pense que a editora vai fazer isso por você, ela tem centenas de livros e autores, mesmo que quisessem, não seria possível. E o principal: NUNCA DESISTA!
Em quem você se inspira quando está escrevendo?
Procuro inspirar-me em mim mesma, nas pessoas que me rodeiam etc. Alguns personagens tem alguma coisa minha ou de alguma pessoa próxima a mim.
Deixe uma mensagem para as meninas que seguem o blog Meninas e seus Livros...
É maravilhoso participar de um blog tão cheio de novidades como esse. Eu amo o que faço. Amo minha família, amo escrever, amo pintar, amo dar aulas e amo meus amigos. Amem! Amem as coisas que fazem. Façam as coisas com amor. Amem as pessoas, seus amigos e familiares, pois elas sempre serão o seu maior tesouro!
Então meninas, espero que tenham gostado! Um beijinho e até a próxima...
Ela também é parceira lá do Blog estou ansiosa para começar a ler o livro dela que por coincidência é o mesmo que você pediu o Chama Negra rsrsr
ResponderExcluirBeijos
e Parabéns peça entrevista
http://aleitoracassia.blogspot.com/
Oi Gabi.
ResponderExcluirAdorei a entrevista!!!
É, eu imagino que seja muito difícil para os autores brasileiros publicarem seus livros.
Por isso, tento ajudar no que posso.
Parabéns Velentie e Gabi.
Beijos -glowofthemoonlight-
Adoreei a entrevista!
ResponderExcluirRealmente os autores brasileiros encontram certa dificuldade, mas muitos têm mostrado o quão talentosos podem ser superando as dificuldades ;D
Bj;*
Naty - Just Books !